terça-feira, 23 de outubro de 2018

De mãos dadas com a família

Em meados de setembro, surgiu uma curiosidade no grupo sobre os Pinguins de Barbicha. Lançámos o desafio aos pais/ familiares que nos quisessem dar uma ajuda. Este desafio foi aceite pela Pilar e pelo David, pais da L.V., que não se ficaram pela simples ajuda, e realizaram um projeto que vieram comunicar à sala.  
Depois de uma comunicação espetacular, a Pilar, o David e a L. trouxeram mais uma surpresa e, levaram este projeto para uma atividade de expressão plástica: fazer pinguins em origami. 



Ter a família na sala connosco continua a ser uma prioridade para nós, acreditamos que a partilha de conhecimentos entre a família e a escola é uma mais valia para o desenvolvimento e bem estar das nossas crianças. Por isso, continuaremos a incentivar a participação da família, envolvendo-a na dinâmica da sala e motivando-a para um papel ativo no nosso dia a dia.
Os novos desafios que vão surgindo e que são enfrentados por todos, são facilmente ultrapassados se família e escola caminharem juntos!

Resta-me agradecer à Pilar e David por esta manhã tão divertida e repleta de conhecimentos. Obrigada pela ajuda e cooperação, obrigada por embarcarem nesta aventura connosco! 


2 comentários:

Sandro disse...

Obrigado Pilar e David

Pilar Carvalho disse...

Obrigado nós pelo acolhimento caloroso e tão simpático! Adoramos! Aprendemos muitas coisas novas também :) Um grande beijinho para todos