quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Quando a linguagem e a escrita andam de mãos dadas com a matemática

Quando lhes damos ferramentas e liberdade para realizar o que mais gostam e desejam, surgem produções fantásticas e de extrema importância, não só para quem as realizou mas também para quem está do outro lado a observar.
Um exemplo claro de que as aprendizagens e experiências são não só realizadas por quem participa ativamente no processo e que depois o comunica, mas também por quem ouve a comunicação, é o da história "As Princesas", que a L.P., a M.S. e a J.C. criaram.











Após a comunicação da história ao grupo, houve necessidade de se saber quantas princesas afinal haviam na história. Depois de tentarmos fazer a contagem oralmente, o registo foi necessário para se chegar a uma conclusão, consolidação e futura comunicação ao restante grupo.





Na nossa sala o domínio da linguagem e da escrita tem aberto portas ao domínio da matemática e estes lado a lado vão caminhando criando novas aprendizagens e descobertas.

4 comentários:

Neusa Almeida disse...

Uau que máximo e que crescidos. Não há dúvida que aprender com criatividade tem um impacto muito positivo.

Marta Botelho disse...

Adorei este trabalho. Que maravilha! Parabéns a todos!

Avó Dete disse...

Só com muito amor e profissionalismo,se pode dar e ensinar desta forma❤❤

Rita Mendes disse...

Que ideia tão gira! Aprender da melhor forma, com criatividade e brincadeira :) parabéns