segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Projeto: Como Reciclar!

Este projeto surgiu da curiosidade da L.M. em saber para onde vai o lixo. 
E como a resposta levou as participantes do projeto a falar da reciclagem, nada melhor que aprender e ensinar a reciclar o lixo lá em casa.
O primeiro passo foi tentar perceber que destino damos ao nosso lixo. A partir daqui, a B.C., a L.M., a M.C., e a S.N. construiram com a Paty uma maqueta de uma cidade com tudo a que tem direito. 
Depois de recolhida toda a informação, da maqueta finalizada, foram registar o que aprenderam para poderem comunicar com um suporte escrito ao mesmo tempo que recorriam à cidade. 
Para finalizar este projeto, as protagonistas quiseram saber se os ouvintes ficaram a saber reciclar e construiram um jogo em que cada um pode reciclar o lixo.


 Um excelente trabalho, mais um que não podem perder na nossa sala!

1 comentário:

Unknown disse...

Ui...o que eu ouvi falar no projecto da reciclagem. Na passagem pela rotunda, já perto de casa, lá vinha mais uma novidade sobre a maqueta. Na verdade, acho que a rotunda da maqueta foi inspirada na rotunda do nosso itinerário :) Parabéns pelo trabalho. Graças a ele, por o lixo no ecoponto tornou-se num procedimento natural. Obrigada à Xana e à Paty.