sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sempre em Movimento

Compreender o desenvolvimento motor permite-nos entender como a criança descobre o corpo e de que forma podemos agir para estimular o seu desenvolvimento saudável. A utilização de materiais, como obstáculos, bolas, degraus e principalmente o próprio corpo, é o ideal para a criança desenvolver todas as suas capacidades motoras.
Até aos dois anos o desenvolvimento motor da criança é marcado pela aquisição da posição vertical e pela aquisição da marcha e seu aperfeiçoamento. A partir desta idade, haverá um grande enriquecimento das aptidões motoras, quer em quantidade quer em qualidade.




É muito engraçado ver como eles funcionam em grupo, pois uns foram puxando pelos outros e acabaram todos por experimentar os materiais de forma espontânea e muito divertida.

5 comentários:

M. disse...

E a lição vem bem estudada, porque agora cá por casa não há obstáculo que detenha a I.
Beijinhos

Cláudia disse...

Aqui em casa também o que não falta é destreza. Adora passar por baixo da cadeira da papa, por baixo da mesa, e subir escadas então...

Beijocas e continuem assim fazer os nossos bebés felizes

Cristina M. disse...

Adorei a foto! está demais... e eles também devem ter adorado a experiência!
tão crescidos que estão e que desembaraçados também!
bjs

M. disse...

Xana,
Queremos fotos das abelhas!!!!!!!
Fotos, Fotos, Fotos, Fotos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(sim a I. não sai às pedras da Calçada, ser chata está-lhe mesmo nos genes);)

Marta disse...

Estas aulas de motricidade são o máximo, eles estão uns "experts" em actividades físicas. Não admira que já se vejam os resultados em casa... Beijinhos