sábado, 10 de janeiro de 2009

Primeira Pintura do Ano e a Primeira com Pincel


Na 6ª feira experimentámos pintar com o pincel e tivemos grandes surpresas. A forma como já conseguem segurar no pincel e já vão dominando o traço é surpreendente.
Deliciem-se com as fotos destes pequenos grandes artistas.




Assim que demos o pincel para as mãos da Bea, rapidamente se familiarizou com o mesmo e dificil, dificil foi tirá-lo da mão. Ficou a choramingar por mais.


Isto de ser artista corre no sangue da Joana Ant., reparem bem na sua postura. Ela faz isto não só com uma perna às costas mas também com uma mão atrás das costas. Lindo!

A Clarinha e o Francisco quando têm que sujar as mãos para pintar não gostam nada. Contudo, assim que se aperceberam que podiam pintar sem se sujarem adoraram e não queriam parar por nada.

O Simão precisou da preciosa ajuda da Pipa é que isto de ter um pincel com tinta na mão e pedirem que tenha cuidado para não pintar roupa, parede, amigos,..., e ter que pintar somente a folha é complicado.


O Manel descobriu que se fizesse muita força com o pincel conseguia fazer grandes manchas coloridas... que bom! Não achou piada nenhuma quando dissemos que já estava.


A Inês pegou no pincel, e eu, armada em esperta decidi ir ajudar.
Má ideia Xana! De imediato, a Inês lançou-me um olhar fulminante e contraiu os braços como que a dizer: Eu sei e quero fazer sozinha!! Como percebi a mensagem deixei-a dar largas à imaginação! O resultado está à vista.




A Joana Alm. de início n
ão se mostrou muito receptiva, mas à medida que a sua folha foi ganhando cor o seu interesse foi aumentando. Depois também não queria parar.

O Gui cedo percebeu que havia um pincel para cada cor e que podia ir trocando, por isso, assim que estava satisfeito com uma cor dizia-me de imediato: "Outa?" Adorou fazer esta troca de pinceis e cores.

A Sarita o que queria mesmo era pousar para a fotografia. esteve sempre alerta à máquina fotográfica, não fosse ela disparar sem a Sara dar conta.

A Vitória que é das criança que menos gosta de sujar as mãos aderiu muito bem a esta actividade e sem qualquer tipo de constrangimentos pegou no pincel e fez uma linda pintura.

Embora seja realmente muito pequenina, a Beatriz não se mostrou rogada e colocou-se "à altura" dos amigos. Rapariga corajosa!

O Bernardo com a calma que se lhe reconhece depressa aprendeu a segurar no pincel e estava tão contente que cada pincelava que dava fazia-nos uma cara engraçada.

O Duarte assim que experimentou fazer esta pintura sempre que chamávamos uma amigo ele vinha a correr podia ser que escapasse e desse para pintar outra vez... espertalhão!!!



P.S.: Não percam cenas dos próximos episódios!
Beijocas



6 comentários:

Cláudia disse...

Que lindas fotos! Estas crianças parecem verdadeiros artistas!

Obrigado Xana, parece que a Clarinha descobriu uma alternativa a "pôr a mão na massa".

Beijocas e fico à espera de mais novidades.

Xana disse...

Fantásticas pinturas.
Eu ainda me lembro do Tiago bem pequeno que adorava pintar de pincel, depois ir "limpar" na água para logo escolher uma nova cor.
Parabéns a todos os meninos da Xana.

são sofio disse...

Estão lindas!!! De facto a rapariga (Joana Ant.) está com uma grande descontração para a "coisa" ;)

Um dia destes são as paredes cá de casa.... ai........... :)

Beijinhos para todos os pequenos artistas!

Marta disse...

Que pinturas deliciosas... que descrição fantástica... Deve ter sido mesmo uma experiência fantástica para todos. Vamos ficar À espera de mais novidades...

Beijinhos grandes

susyr disse...

Fantástico...ainda fico maravilhada com estas pequenas grandes conquistas dos pimpolhos!
Bj gd

Inês disse...

Sem dúvida é caso para dizer que estamos perante pequenos grandes artistas...As fotografias estão qualquer coisa de muito bom! O resultado final também! Beijinhos da vizinha de baixo ;)